Após chuva e temporal, 28 mil pessoas ainda estão sem luz no RS
Depois de começar a semana sob um calor de 40°C, os gaúchos sofreram ontem com uma frente fria que provocou temporal e ventos, que provocaram falta de energia em várias regiões do Estado. Nesta quarta-feira (9), 28 mil pessoas continuam sem luz, e a frente fria deixou o Estado e deu lugar a uma massa de ar polar que deixa o tempo aberto.
Hoje, as temperaturas mínimas foram registradas na fronteira com o Uruguai e na Serra. Às 10h, Caxias do Sul, na região serrana, registrava 10°C, Uruguaiana, na Fronteira Oeste, 15°C, e Porto Alegre, 14°C.
RS tem temperaturas abaixo de 0 nesta quarta
Apesar do tempo firme, por causa da chuva de ontem ao menos três municípios gaúchos solicitaram auxílio à Defesa Civil: Marcelino Ramos, na Região Norte, Flores da Cunha, na Serra, e Taquara, no Vale do Paranhana, tiveram casas e prédios destelhados pelo temporal da tarde dessa terça-feira. No total, 12 municípios registraram estragos. A Defesa Civil está verificando se há necessidade de decretar estado de emergência.
Nesta quarta-feira, cerca de 28 mil clientes ainda estão sem luz no Estado, especialmente nas regiões Central e Sul. Na área de concessão da CEEE, 7,3 mil clientes estão sem energia, principalmente nas cidades de Tapes e Sentinela do Sul, no Leste, e 1,5 mil na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A concessionária AES Sul possui 5,7 mil clientes sem energia elétrica, basicamente na Região Metropolitana, enquanto a RGE ainda contabiliza 15 mil clientes esperando a normalidade do abastecimento.
A previsão para quinta-feira é de ainda mais frio pela manhã, com mínima de 6ºC em diversas regiões do Estado. Apesar da predominância do sol, na Serra pode fazer 2ºC. Na sexta-feira, o sol continua firme, mas ainda faz frio pela manhã -- à tarde o tempo começa a esquentar gradativamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.