Topo

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado em rio pela mãe em Ibiá (MG)

Imagem mostra local onde uma mulher teria atirado sua filha de 4 meses na cidade mineira de Ibiá - Divulgação/Polícia Militar
Imagem mostra local onde uma mulher teria atirado sua filha de 4 meses na cidade mineira de Ibiá Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Rayder Bragon<br>Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

09/03/2011 18h15Atualizada em 09/03/2011 21h13

Bombeiros fazem buscas nesta quarta-feira (9) no rio Misericórdia, na cidade mineira de Ibiá (327 km de Belo Horizonte), por uma menina de 4 meses que teria sido arremessada no local pela mãe.

Segundo informações da corporação, no início da noite de ontem, moradores afirmam ter presenciado a cena e teriam ainda impedido a mulher de atirar nas águas sua outra filha, de 4 anos.

Os bombeiros realizam as buscas com a utilização de um barco e, devido à falta de visibilidade na água e à forte correnteza, não estão sendo feitos mergulhos. Os trabalhos foram encerrados no começo da noite de hoje, mas devem ser retomados nesta quinta-feira.

A mãe e a segunda filha foram levadas para a Santa Casa da cidade, onde receberam atendimento médico. Em seguida, a menina foi entregue ao Conselho Tutelar.

A mulher, de 21 anos, foi encaminhada para a Polícia Civil. Segundo entrevista do delegado que acompanha o caso a uma emissora de televisão local, a mãe foi autuada em flagrante por homicídio, em relação a primeira filha, e por tentativa de homicídio pelo que fez com a segunda filha.

Segundo relato da Polícia Militar, o pai das meninas teria dito que a mulher saiu de casa no meio da tarde afirmando que iria visitar a mãe dele junto com as crianças.