Incêndio destrói depósito de material reciclável no Rio Grande do Sul
Veja imagens do incêndio
Um incêndio de grandes proporções consumiu completamente um depósito de materiais recicláveis em São Leopoldo (a 27 quilômetros de Porto Alegre), no Vale do Sinos.
Os bombeiros foram acionados por volta de 0h30 deste sábado para conter as chamas na usina de reciclagem B Saibro, no bairro Arroio da Manteiga. Até o meio da tarde, os soldados continuavam combatendo focos.
A maior dificuldade, segundo o comandante dos bombeiros, tenente Araí Souza, é a qualidade inflamável do material. “São cargas de couro, papelão e plástico que não queimam apenas na superfície, mas também em profundidade", disse o comandante.
Segundo ele, mesmo apagando o fogo por cima, esse tipo de material continua queimando por baixo. "Por isso temos que remover o material e resfriá-lo”, disse ele.
O prédio de 26 mil metros quadrados está com toda sua estrutura comprometida. Doze soldados em três caminhões dos bombeiros, com apoio de duas retroescavadeiras e duas caçambas, tentam eliminar o fogo.
Os bombeiros acreditam que o combate vá até a noite deste sábado. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Ninguém ficou ferido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.