Promotora da festa "American Pie" em Minas Gerais será indiciada por corrupção de menores
A fotógrafa Cristiane Reynaldo Ferreira, 35, acusada de ter promovido festa com bebidas alcoólicas para adolescentes em Belo Horizonte, será indiciada por corrupção de menores e pela acusação de ter fornecido bebida alcoólica a menores de idade. A informação é do delegado Felipe Falles, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Cristiane foi acusada pela Vara da Infância e Juventude de Belo Horizonte de ter promovido evento intitulado “American Pie”, no dia 22 do mês passado. No local, segundo a denúncia, comissários teriam retirado 109 adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, da festa. Ao todo, 76 foram entregues aos pais no local, e 33 encaminhados à sede do órgão, onde aguardaram pelos responsáveis.
Ainda conforme o Depca, alguns adolescentes teriam ensaiado striptease durante a festa, que contou com aproximadamente 300 participantes. Apesar de o inquérito ainda não ter sido concluído, o policial adiantou que ela será indiciada ao menos por esses crimes, podendo outras acusações serem incluídas no decorrer das investigações.
“Posso já afirmar que a Cristiane será indiciada pelo artigo 243 do Estatuto (da Criança e do Adolescente), que é fornecer psicotrópicos e bebidas alcoólicas a adolescentes e também por corrupção de menores”, disse o policial. Segundo ele, as penas variam de um a seis anos de reclusão.
A fotógrafa foi ouvida na delegacia nesta quarta-feira (03). Ela estava acompanhada da filha, de 15 anos, que também foi inquirida pelo delegado. A mulher saiu do local sem falar com a imprensa. Mas, ao entrar em um carro que a aguardava, disse a repórteres que a perseguiam: “Vocês inventaram muita mentira”.
“A Cristiane jogou toda a responsabilidade da festa para cima da filha dela. Segundo ela, foi a filha, com outros amigos, quem organizou a festa e quem foi a pessoa que comprou as bebidas”, disse o delegado.
Segundo o delegado, a acusada confirmou a existência de bebidas alcoólicas na festa, mas que não foram servidas aos menores de idade. Conforme o policial, ela afirmou que os adolescentes foram distinguidos com pulseiras coloridas diferentes das fornecidas aos maiores de idade.
Ele ainda informou que já foram ouvidas 15 pessoas e há a pretensão de interrogar mais testemunhas. Não há prazo para concluir o inquérito. “Hoje vamos passar a ouvir adolescentes e alguns pais. Intimamos também distribuidores de bebidas que venderam o produto para a festa”, disse.
“Verificamos que ela é separada, fotógrafa freelancer. Ela aproveitou a oportunidade de a filha conhecer outros adolescentes que promovem festas teen e viu nisso uma facilidade para que pudesse promover alguns eventos”, disse o delegado.
O advogado da fotógrafa, Jair Colen Filho, disse que a cliente negou as acusações. Segundo ele, a suspeita marcou uma entrevista coletiva, no seu apartamento, na próxima sexta-feira (5), onde vai receber a imprensa. “Ela vai prestar todos os esclarecimentos que vocês quiserem”, afirmou Colen Filho.
O advogado refutou ter havido cobrança de ingressos para a festa. Segundo ele, o evento foi uma “festa só entre amigos” da filha da fotógrafa. Questionado sobre a popularidade da menina, que teria conseguido reunir 300 pessoas, o advogado atribuiu ao fato de o evento ter sido divulgado pelos amigos da garota a muitas pessoas, que demonstraram interesse em participar.
Filho negou que tenha havido venda de ingresso. Segundo ele, as pessoas se cotizaram para “custear as despesas da festa”.
Filha de ministro
O delegado afirmou ainda que uma filha adolescente do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, teria participado da festa. A garota foi convocada a comparecer à delegacia para prestar depoimento.
“Sim o fato é verdadeiro (presença da filha do ministro na festa). Ela já foi intimada e deverá comparecer. Estamos aguardando a presença dela aqui”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.