PUBLICIDADE
Topo

Polícia encontra quase 50 cães trancados e abandonados em casa de Poços de Caldas (MG)

Rayder Bragon<br> Especial para o UOL Notícias<br>Em Belo Horizonte

23/09/2011 11h48

A Polícia Militar mineira encontrou nesta quinta-feira (22) quase 50 cães trancados e com escassa alimentação e água em uma casa da cidade de Poços de Caldas (460 km de Belo Horizonte), no sul de Minas Gerais.

Segundo a polícia, vizinhos acionaram a corporação por conta do mau cheiro e dos ganidos dos animais. De acordo com a ocorrência, uma mulher, que é inquilina do imóvel, seria a responsável pelos bichos, mas ela não foi encontrada no local.

A Vigilância Sanitária participou do recolhimento dos cães, que estavam em um ambiente de muita sujeira, convivendo com as próprias fezes e urina. Segundo a ocorrência, havia também gatos, trancados em um banheiro, além de galinhas no quintal da residência, todos sem acesso a alimentos.

Segundo a PM, o coordenador da vigilância sanitária do município, que estava no local, relatou aos policiais ter encontrado os animais “debilitados e famintos”.

Os bichos foram recolhidos e levados para uma associação de proteção a animais no município, à qual foi entregue a tutela dos cães e gatos. De acordo com relato do coordenador sanitário, registrado na ocorrência, haverá a confecção de laudo sobre o estado de saúde dos animais.

Segundo a Polícia Civil da cidade, o caso foi encaminhado ao Juizado Especial da localidade.

Cotidiano