Em entrevista, pré-candidato assassinado chamou políticos de Jandira de "violentos"

Débora Melo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

No último dia 27 de outubro, a TV Jandira publicou uma entrevista com Luiz Decarli Filho, 62, na qual o pré-candidato à Prefeitura de Jandira chamou os políticos da cidade de “violentos”. Decarli Filho foi morto com cinco tiros nesta terça-feira (8), quando conversava com amigos em frente ao estabelecimento do qual era dono.

Ao ser questionado pelo apresentador se "Jandira é uma cidade extremamente violenta ou a violência está localizada em setores", o pré-candidato respondeu: "Eu não acho Jandira uma cidade violenta (...) Politicamente ela é violenta. Se você olhar os jornais, a televisão, morreu o prefeito de Jandira em uma rádio (...) Então, se tiver que dizer alguma coisa, é da Prefeitura de Jandira. Ali tem violência sim. Os políticos de Jandira é que são violentos".

Pré-candidato a prefeito de Jandira dá entrevista a TV; assista

De acordo com Zacarias Tadros, delegado titular de Jandira, que investiga o caso, neste momento a polícia está trabalhando com todas as hipóteses, de latrocínio a homicídio. "Motivação política é uma vertente, mas não é a única. A vítima estava há vários anos na política, então não podemos descartar nada neste início", disse.

Sobre a entrevista em que Decarli Filho ataca os políticos de Jandira, o delegado disse que seu conteúdo será analisado. "Já tenho uma cópia dessa entrevista e, teoricamente, existe uma situação que precisa ser analisada", completou.

Velório

O corpo de Luiz Decarli Filho está sendo velado na manhã desta quarta-feira (9) no ginásio central de esportes da cidade. O enterro está marcado para as 16h30.

Violência em Jandira

Em 10 de dezembro de 2010, o então prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), foi morto a tiros quando chegava a uma rádio.

Entre outros denunciados o Ministério Público apontou como mentores do crime dois ex-secretários municipais, Sérgio Paraizo e Wanderley Lemes de Aquino, e Anderson Luiz Elias Muniz, o “Ganso”, ex-candidato a vereador.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos