MP investigará contrato de manutenção de helicóptero que caiu em Goiás
O Ministério Público de Goiás vai abrir inquérito civil para investigar a queda do helicóptero da Polícia Civil que caiu na última terça-feira (8), provocando a morte de oito pessoas. Há suspeita de irregularidades no contrato de manutenção da aeronave.
O Centro de Apoio do Patrimônio Público quer saber qual foi a responsabilidade do governo de Goiás na contratação da empresa para realizar a manutenção. E, junto ao Centro de Investigações de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) após a investigação da queda, saber o que causou o acidente.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa Fênix teve suas atividades suspensas no dia 2 de maio. Com isso, a última revisão pela qual passou o helicóptero, na véspera do acidente, não poderia ter acontecido.
Na queda da aeronave, morreram sete policiais e Aparecido Sousa Alves, 22, acusado de degolar sete pessoas em uma fazenda em Doverlândia (GO), no último dia 28. O acidente ocorreu quando eles voltavam de uma reconstituição do crime.
O acidente aconteceu na zona rural, a 25 km do município da Piranhas, na região de Doverlândia, quando a aeronave retornava para a capital. Não chovia no momento. Na queda, o helicóptero modelo AW 119 Koala explodiu e caiu na fazenda Afonso Junqueira, no bairro Indaiá, por volta das 15h40. Segundo relato de peões da região, a aeronave teria rodopiado. Logo após a queda, houve a explosão.
*Com informações da Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.