Tumulto na Fundação Casa de Franco da Rocha termina; um interno fugiu
Após quatro horas de negociação, os internos da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, encerram o tumulto generalizado na noite desta quarta-feira (21). Uma recontagem dos menores, realizada às 22h, notificou que apenas um deles e não dois, conforme informação preliminar, conseguiu escapar.
O motim iniciou-se por volta das 15h35 e chegou ao fim às 19h30 diante de negociação realizada pelos próprios funcionários do local. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque foram chamados como medida de apoio, mas não precisaram entrar em ação.
Não houve reféns, mas dois funcionários da fundação ficaram levemente feridos. A unidade de Franco da Rocha abriga atualmente 68 adolescentes, sua capacidade máxima. Dois destes internos fugiram e são procurados pela polícia.
Até o momento nenhuma arma foi encontrada no local. Os servidores, segundo a assessoria, continuam os trabalhos de revistas. A Corregedoria da Fundação abriu uma sindicância para investigar as circunstâncias em que ocorreram a tentativa de fuga dos internados.
Durante o protesto, os menores escreveram mensagens no chão da quadra do pavilhão. Uma delas com a inscrição 1533, uma referência às iniciais da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.