Topo

Chuva diminui, e São Paulo sai do estado de atenção; ainda há alagamentos

Do UOL, em São Paulo

24/12/2012 19h55Atualizada em 24/12/2012 21h47

A chuva diminuiu, e a cidade de São Paulo deixou o estado de atenção para alagamentos por volta das 20h50 desta segunda-feira (24), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Com a chuva, as zonas leste, norte e oeste, bem como a região central, as marginais Pinheiros e Tietê e alguns bairros da zona sul ficaram em estado de atenção.

A cidade ainda tem 12 pontos de alagamento, todos transitáveis.

De acordo com imagens de radar meteorológico do CGE, por volta das 21h chovia fraco nas zonas norte, leste e sudeste. Já nas cidades do ABC ainda há registro de chuva moderada.

A madrugada de Natal deve ter apenas chuva fraca e chuviscos.

Previsão

Os próximos dias serão típicos de verão, com sol, calor e chuvas na forma de pancadas isoladas no final das tardes.

A terça-feira (25) de Natal deverá ser de muito sol, o que favorece a rápida elevação das temperaturas --os termômetros deverão oscilar entre 21ºC e 33ºC. Entre o final da tarde e o início da noite, as chuvas deverão retornar na forma de pancadas rápidas e isoladas.

A quarta-feira (26) também começa com sol e calor na Grande São Paulo, com temperaturas de 21ºC a 33ºC. O calor e a aproximação de uma frente fria favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e a noite.