Topo

Lamentamos muito, diz prefeito de Santos ao decretar três dias de luto após mortes no Carnaval

Incêndio em carro alegórico no Carnaval de Santos matou quatro pessoas e causou o cancelamento do desfile na cidade - Alex Almeida/UOL
Incêndio em carro alegórico no Carnaval de Santos matou quatro pessoas e causou o cancelamento do desfile na cidade Imagem: Alex Almeida/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2013 13h26Atualizada em 13/02/2013 15h24

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, comunicou nesta tarde que a cidade terá luto oficial de três dias após a morte de quatro pessoas durante o desfile carnavalesco na cidade do litoral paulista. "Estamos prestando apoio a todas as famílias, na Santa Casa e no IML [Instituto Médico Legal]. Estamos decretando três dias de luto em solidariedade. Nós lamentamos muito. Nós adotamos uma série de medidas de seguranca para a realização dessa festa", disse Barbosa em entrevista coletiva.

O incidente aconteceu por volta da 1h15, quando a escola de samba Sangue Jovem estava finalizando o desfile de Carnaval e já se encontrava na dispersão do sambódromo Dráusio da Cruz, no bairro da Areia Branca. 

O carro alegórico tocou na fiação elétrica da avenida Nossa Senhora de Fátima (uma via próxima à passarela do samba),  e um curto-circuito provocou o incêndio. O resultado foi quatro pessoas mortas e seis feridas, sendo que quatro continuavam internadas nesta tarde de terça.

Segundo o prefeito da cidade, a existência de um desnível na avenida por onde o carro alegórico passava não era o suficiente para provocar o acidente. "Tivemos escolas no sábado e no domingo. Todas as escolas passaram pela avenida no mesmo lugar. Toda pista precisa ter um desnível para o sistema de drenagem", afirmou. “O evento foi realizado depois de inúmeras vistorias dos Bombeiros.”

O laudo com as causas do acidente deve ser concluído em 30 dias. No entanto, tanto a prefeitura quando o Governo do Estado afirmaram que tentaram antecipar a divulgação do resultado.