Estações da CPTM reabrem e trens voltam a circular
Após cerca de quatro horas de paralisação, as estaçõas da CPTM nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa voltaram a funcionar por volta das 17h deste sábado (6). As linhas 11-Coral e 12-Safira normalizaram cerca de meia hora depois.
Um princípio de incêndio no sistema de no-break de energia elética do prédio do Centro de Controle Operacional (CCO), no Brás, interrompeu a circulação de trens em todas as seis linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em São Paulo, a partir as 13h. O prédio foi evacuado e os bombeiros controlaram o fogo.
Durante toda a paralisação, apenas o trecho entre as estações Rio Grande da Serra e Tamanduateí, da linha 10-Turquesa, funciona normalmente pois é operado em um centro de controle localizado na Luz.
O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), com ônibus gratuitos em todas as linhas de trem, foi acionado até as 17h.. O Metrô também reforçou a circulação de trens para ajudar os passageiros da CPTM.
As estações da CPTM ficaram fechadas e houve tumulto entre passageiros. Em algumas localidades, usuários que já estavam nas plataformas receberam o bilhete de volta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.