Equipes controlam mancha de óleo que se deslocava para Caraguatatuba (SP)
A delegacia da Capitania dos Portos informou neste domingo (7) que a mancha de óleo que vazou no píer do terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião (SP), e se deslocava para as praias de Caraguatatuba (SP) foi controlada pelas equipes de contenção que trabalhavam durante a noite.
Veja onde ocorreu o vazamento
No entanto, ainda existem resíduos de óleo nas praias e costões rochosos do litoral de São Sebastião. Segundo a Capitania dos Portos, os banhistas devem evitar as praias do centro ao norte da cidade.
No sábado (6), a Vigilância Sanitária de São Sebastião fez um alerta pedindo que moradores e turistas não se banhassem nas praias de Porto Grande, Deserta, Ponta da Cruz, Arrastão, Portal da Olaria, São Francisco, Figueira, Cigarras e Enseada.
Ainda não há uma estimativa da quantidade de óleo que vazou na sexta-feira (5). A Petrobras Transporte (Transpetro), empresa responsável pelo oleoduto que apresentou problemas, afirmou que vem trabalhando para evitar que o óleo vazado atinja mais praias.
Segundo a Transpetro, as causas do vazamento estão sendo apuradas. A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião afirmou que continua acompanhando as ações na região. (Com Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.