Topo

Manifestantes chutam 594 bolas em direção ao Congresso

26.jun.2013 - Manifestantes fazem protesto em frente à Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) - Reprodução/Globo News
26.jun.2013 - Manifestantes fazem protesto em frente à Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) Imagem: Reprodução/Globo News

Do UOL, em Brasília

26/06/2013 17h42Atualizada em 26/06/2013 17h51

Os manifestantes que ocupavam o gramado do Congresso Nacional por volta das 17h desta quarta-feira (26) chutaram centenas de bolas de futebol em direção ao prédio que abriga a Câmara e o Senado.

As 594 bolas pintadas com cruzes vermelhas haviam sido colocadas pela manhã por manifestantes da ONG Rio de Paz., representando o número de parlamentares e o luto pela atuação do parlamento brasileiro. Após os chutes, uma referência ao jogo do Brasil na Copa das Confederações que ocorria ao mesmo tempo, as bolas ficaram boiando sobre o espelho d'água do Congresso.

Por volta das 17h30, segundo a PM, havia cerca de 2.000 manifestantes no local.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 4.000 policiais estão  trabalhando na segurança do movimento desta quarta-feira.

Foi montado um grande cordão de isolamento ao redor do Congresso para impedir que as pessoas cheguem à Praça dos Três Poderes, onde estão o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Trubunal Federal (STF). Hoje, diferentemente da semana passada, o Palácio do Itamaraty, que foi depredado no protesto anterior, também foi protegido pela polícia.

(Com informações da Agência Senado)