Topo

Manifestante é atropelado durante bloqueio no Sul; motorista suspeito está foragido

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2013 12h33

Um metalúrgico ficou gravemente ferido depois de ter sido atropelado durante manifestação no início da manhã desta quinta-feira, em Sapucaia do Sul (região metropolitana de Porto Alegre).

Pauta de reivindicações das centrais sindicais

Redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas;

Fim do fator previdenciário;

10% do PIB (Produto Interno Bruto) para educação;

Investimentos em saúde conforme disposto na Constituição;

Fim dos leilões do petróleo;

Redução de tarifas e melhorias no transporte público;

Rejeição do Projeto de Lei 4330, que amplia as terceirizações;

Realização da reforma agrária

João Carlos da Silva Brum, 51, foi atingido por um veículo que furou o bloqueio no km 252 da BR-116, no sentido interior-capital, perto do zoológico da cidade. A vítima fazia parte de um grupo de cerca de cem pessoas ligadas à CUT que marchavam pela rodovia. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.  

Brum foi levado para o hospital Getúlio Vargas,em Sapucaia do Sul, onde passará por cirurgia nesta tarde. Conforme a instituição, ele sofreu traumatismo craniano e ferimentos menos graves pelo corpo. O operário está inconsciente na UTI. O motorista envolvido no acidente ainda não foi identificado.

No início da tarde desta quinta, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os trechos de BRs com bloqueios em solo gaúcho estão localizados nos municípios de São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado e Rio Grande (região sul), e Erechim, Santo Augusto e Carazinho (no norte).