Briga entre facções rivais deixa três mortos em penitenciária no MA
Uma briga entre integrantes de dois grupos rivais resultou na morte de três presos e deixou dois outros internos feridos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), na manhã desta terça-feira (1º). Um dos presos assassinados foi decapitado.
Na tentativa de controlar a briga, um agente penitenciário foi atingido por uma pedrada na cabeça.
Os feridos foram socorridos para o Hospital Socorrão II e estão internados. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois presos, apenas do agente penitenciário, que passa bem.
Os nomes dos presos assassinados e dos demais feridos, além do agente penitenciário ainda não foram divulgados.
De acordo com a Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária), a briga foi ocasionada devido à chegada de grupo de 18 detentos, que estava custodiado na CCPJ (Central de Custódia Preso de Justiça) do Anil.
O grupo pertence a uma facção chamada de “Bonde dos 40” e seria rival do grupo “PCM”, que está no regime semiaberto em Pedrinhas. Ao saberem que os rivais estavam na mesma unidade prisional, os presos do PCM invadiram o pavilhão e iniciaram os confrontos.
“O pavilhão dos transferidos foi invadido pelo grupo rival e infelizmente três morreram, um deles foi decapitado. A situação está controlada, mas transferências estão suspensas até a situação ser avaliada", disse o secretário adjunto de Estabelecimentos Penais, Hamilton Louzeiros.
Agentes penitenciários e a Tropa de Choque da Polícia Militar controlaram o tumulto entre os presos quase quatro horas depois e, agora, todos os presos envolvidos estão isolados.
A Sesap informou que a transferência foi feita em cumprimento à determinação da 2ª Vara de Execução Penal.
A Delegacia de Homicídios de São Luís abriu inquérito para investigar as mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.