Loja da Riachuelo sugere compra para doação ao RS; rede nega 'campanha'
Um vídeo que mostra uma loja da Riachuelo sugerindo a compra de mantas no estabelecimento para doação às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul está repercutindo nas redes sociais.
O que aconteceu
Vídeo mostra ao menos três mantas próximas aos caixas de pagamento na loja. Ao lado dos itens, há uma placa com a seguinte frase: "Compre e doe aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Manta por R$ 39,90".
O vídeo foi publicado no sábado (11), no TikTok, e teve mais de 1,2 milhão de visualizações. "Enquanto uns choram, a Riachuelo vende os lenços", escreveu o usuário que fez a postagem na rede social.
Riachuelo confirmou que o caso ocorreu em uma loja da empresa. A ocorrência foi registrada no município Camaçari, na Bahia, segundo a rede.
Riachuelo diz que cartaz foi iniciativa de colaborador
A Riachuelo afirmou que não possui campanha de incentivo à compra de produtos para serem doados ao RS. Em nota, a empresa disse ao UOL que o cartaz foi "fixado por iniciativa de um colaborador, sem qualquer direcionamento corporativo para tal".
Empresa informou que cartaz já foi retirado e o responsável foi orientado. A Riachuelo disse que as medidas foram tomadas para garantir que não ocorressem "erros de interpretação e desvio de atenção quanto as legítimas medidas de solidariedade e empatia com o povo gaúcho".
Estabelecimento declarou que já fez doação de mais de 15 mil peças de vestuário, cama e banho ao RS desde o dia 7 de maio. Eles também informaram que enviaram 3,5 mil litros de água potável e devem, ainda nas próximas semanas, encaminhar mais de 70 mil itens para a região — não foram especificados os produtos.
A empresa reforça, ainda, que segue mobilizada em ajudar não só seus mais de 60 colaboradores afetados e suas respectivas famílias por meio de suporte financeiro, material e psicológico, como toda a população do estado por meio de doações. Além disso, as mais de 330 lojas da marca se tornaram pontos de coleta de doações de diversos itens que, com a Cruz Vermelha e Defesas Civis, estão sendo enviados periodicamente para diferentes municípios.
Riachuelo, em nota
Deixe seu comentário