Vazamento forma cratera em rua de Copacabana e complica trânsito na região
Um vazamento em uma tubulação da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) provocou na manhã desta segunda-feira (24) a abertura de uma cratera na esquina entre as ruas Barata Ribeiro e Miguel Lemos, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e complicou o trânsito na região.
Para que técnicos da empresa possam realizar o reparo emergencial, o cruzamento está interditado desde o início da manhã. As alterações feitas para desviar o fluxo de automóveis complica o trânsito na zona sul da capital fluminense, inclusive nos bairros vizinhos, a exemplo de Ipanema e Botafogo.
O secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, pediu aos cariocas que evitem ir à zona sul do Rio de carro ou de ônibus nesta segunda. Segundo informações da "Rádio CBN", o secretário aconselhou que a população use apenas o metrô na região.
Segundo a assessoria de comunicação da Cedae, as obras para reparar a tubulação devem durar até a noite desta segunda-feira.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o tráfego na área do Corte do Cantagalo chegou a ficar totalmente interrompido por conta do fechamento da rua Miguel Lemos. Com isso, formou-se um grande congestionamento na avenida Epitácio Pessoa. Às 8h, agentes de trânsito liberaram a via para carros de passeio e automóveis de pequeno porte.
Em decorrência do bloqueio na Barata Ribeiro, o fluxo está sendo desviado para a avenida Atlântica, cujo acesso se dá pela rua Santa Clara. A prefeitura suspendeu temporariamente as faixas reversíveis no bairro, o que fez o congestionamento chegar até Ipanema.
Já os ônibus e veículos maiores que deveriam seguir pela rua Raul Pompéia também estão sendo desviados para a avenida Atlântica, informou o Centro de Operações Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.