Base de UPP na zona norte do Rio é depredada durante protesto de moradores
Um protesto de moradores da favela de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, terminou com a depredação de uma das bases da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade, situada em uma localidade conhecida como Coreia, na noite desta quarta-feira (14).
Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), um grupo de moradores "cercou" a base da UPP e lançaram pedras e outros objetos contra a instalação policial. Em seguida, eles tentaram fechar a avenida Leopoldo Bulhões e a avenida dos Democráticos.
De acordo com a CPP, o protesto ocorreu em função de um homem, ainda não identificado, ter sido baleado na comunidade. Na versão da PM, ele foi atingido em confronto com policiais da UPP. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).
Deflagrado o tumulto, a PM enviou para o local equipes do 22º BPM (Maré) a fim de reforçar o policiamento, além de unidades do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do BPChoque (Batalhão de Choque).
"O tumulto foi contido e as vias ficaram interditadas por precaução. Neste momento, o policiamento segue reforçado e as vias foram reabertas", informou a CPP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.