Usuários do metrô de SP relatam funcionamento normal de estações nesta 2ª
No quinto dia da greve dos metroviários em São Paulo, 47 das 62 estações administradas pelo Metrô funcionavam às 20h40 desta segunda-feira (9). Em perfil do Twitter (@UsuariosMetroSP), usuários do metrô relatam que os trens circulam sem problemas ou tumultos nas estações.
"Indo tranquila, na real 'tô' achando mais lento o intervalo de parada nas estações, mas ok", relatou uma usuária da linha 1-Azul por volta de 19h45. Um outro usuário calculou em 25 minutos a viagem da estação Trianon-Masp, na linha 2-Verde, até a estação da Luz e acrescentou: "tudo tranquilo até agora".
Na linha 3-Vermelha, um usuário informou que o trem seguia "com velocidade normal e lotação média da República até Penha".
Na noite desta segunda-feira (9), a linha 1-Azul funciona da Jabaquara à Luz, a linha 2-Verde, da Vila Prudente à Vila Madalena; a linha 3-Vermelha, da Penha à Marechal Deodoro; na linha 5-Lilás, apenas a estação Adolfo Pinheiro não está em funcionamento, porque se encontra em fase de testes.
Assembleia
Os metroviários decidirão em assembleia nesta segunda-feira (9) se darão continuidade à greve, depois que uma reunião entre o sindicato dos metroviários de São Paulo e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na Superintendência Regional do Trabalho terminou sem acordo.
O governo do Estado não aceitou a proposta de readmitir os funcionários dispensados após a greve ser considerada abusiva.
Trânsito
A cidade registra congestionamento acima da média no começo da noite desta segunda-feira (9). De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), São Paulo tinha 80 km de vias congestionadas às 20h20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.