PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Manifestante joga extintor na linha 3-Vermelha; estações são reabertas

Do UOL, em São Paulo

12/06/2014 15h23Atualizada em 12/06/2014 17h33

A circulação de trens na linha 3-Vermelha do Metrô-SP foi afetada por volta de 15h desta quinta-feira (12) depois que um manifestante jogou um extintor na linha, segundo informações da assessoria do Metrô. Por conta do incidente, os trens circularam com velocidade reduzida. Cerca de sete minutos depois, a circulação foi normalizada, segundo o Metrô.

A linha 3 liga o centro até o Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo. A cerimônia de abertura começou às 15h.

De acordo com o Metrô, o extintor foi arremessado na linha perto da estação Tatuapé por sobre o muro que separa o metrô da Radial Leste. A energia da estação teve de ser desligada para a retirada do objeto.

Um grupo do Movimento Não Vai Ter Copa fazia um protesto no mezanino das estações. O acesso à CPTM também chegou a ser bloqueado por policiais militares armados, mas foi reaberto. As estações Belém, Tatuapé e Carrão foram fechadas por conta dos protestos.

Segundo a assessoria do Metrô, por volta de 16h as estações foram reabertas, com controle de fluxo de passageiros. A reportagem do UOL, no entanto, esteve na estação Tatuapé e informou que ela ainda permanecia fechada às 16h e só foi aberta por volta 16h30. Já a assessoria do Metrô informa que a estação esteve aberta, mas o acesso ficou restrito a apenas uma das portas da estação, controlada por seguranças.

Mais cedo, por volta de 11h, a linha 3 teve outro problema e operou com velocidade reduzida . De acordo com o Metrô, houve uma falha de tração em um trem próximo à estação Arthur Alvim, um dos acessos ao Itaquerão.

Cotidiano