Topo

Onze são detidos e adolescente é apreendido durante protesto em BH

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2014 19h47

Doze 11 pessoas foram detidas e um adolescente foi apreendido durante os protestos nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte, pouco antes e durante o jogo entre a Seleção Brasileira e a da Croácia.

De acordo com a PM (Policia Militar),  elas foram flagrados realizando atos de atos de vandalismo. Dois deles, são acusados de participação na depredação do veículo da Polícia Civil, na sede do Detran (Departamento de Trânsito) de Minas Gerais. 

De acordo com a PM, durante a manifestação, um capitão da corporação ficou ferido, após ser atingido por uma pedra atirada pelos manifestantes. O capitão foi encaminhado para o Hospital da Polícia Militar e liberado após o atendimento.

Ainda de acordo com a PM, o repórter fotográfico da Reuters Sérgio Moraes, 52, atingindo por uma pedra na cabeça durante a manifestação, na praça da Liberdade, continua internado no Hospital João 23 e deverá ficar em observação por um período de 24 horas.

Tradicional ponto de comemracoes de jogos de futebol, em Belo Horizonte, a praca Sete ficou fechada durante o jogo.

Poucas horas antes do início da partida, cerca de 50 pessoas, segundo a PM, fizeram protestos no centro da cidade e no bairro dos Funcionários, no centro histórico da cidade.

Pouco depois, logo no início do jogo, os manifestantes seguiram em direção a avenida Joao Pinheiro e queimaram e depredadram um veículo da Polícia Civil, na sede do Detran (Departamento de Trânsito) de Minas Gerais. De lá, os maifestantes, já em menor numero, voltaram a ocupar a praça Sete.