Bloco das Poderosas arrasta milhares de foliões no Rio de Janeiro

Vitor Abdala

Da Agência Brasil

  • José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Milhares de pessoas participaram neste sábado (13) do desfile do Bloco das Poderosas, organizado pela cantora Anitta, que estreou no pós-carnaval carioca. O bloco, originalmente, não teve autorização da prefeitura, mas conseguiu desfilar depois de se juntar com o bloco do vereador Marcelo Arar (PT), conhecido como Giro do Arar.

O Bloco das Poderosas/Giro do Arar começou seu desfile no início da manhã, na Rua Primeiro de Março, no centro da cidade do Rio de Janeiro, e encerrou a festa por volta das 13h. Fã de Anitta, a pequena Tainá Caroline, de 10 anos, acabou arrastando sua mãe, Tatiane França, para o bloco.

"Assim que lançou a música dela [O Show das Poderosas], eu gostei e virei fã. Gostei muito do bloco", disse a pequena. Sua mãe, por outro lado, achou o bloco um pouco tumultuado, tendo, inclusive, presenciado furtos. "O bloco teve muita briga, apesar de ter muitas crianças. Acho que faltou um pouco de segurança", disse Tatiane.

A turista de Vitória (ES) Thayná Lopes também reclamou de alguns tumultos, mas curtiu o bloco, no penúltimo dia de desfiles nas ruas da cidade do Rio de Janeiro. "Eu vim para o Rio especialmente para o carnaval. Até perdi a conta de quantos blocos eu fui. Teve algumas confusões no meio, mas, em geral, gostei", disse a capixaba.

Na dispersão do bloco, muitos foliões se dirigiram para a estação de metrô da Carioca, o que gerou grandes filas para a compra de bilhetes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos