Tumulto marca protesto contra PEC do teto no centro do Rio
Policiais militares e manifestantes entraram em confronto na região central do Rio de Janeiro durante um protesto contra a PEC 241, proposta do governo federal que limita o gastos públicos.
Organizada pelas redes sociais, a passeata começou na Cinelândia e teve tumulto quando os manifestantes passavam pela Avenida Chile.
Não se sabe ainda o motivo que levou à confusão. Pessoas presentes relatam que a PM usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.
Após a confusão inicial, o grupo voltou a se concentrar em frente ao Theatro Municipal.
Já em São Paulo o protesto foi pacífico, com a concentração ocorrendo no final da tarde no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista.
O evento reuniu integrantes de diversos sindicatos e movimentos ligados à educação e saúde, além de direitos humanos. À noite, o grupo fez uma passeata até o bairro de Pinheiros, na zona oeste da cidade, passando pelas avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima, para novo ato no Largo da Batata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.