Topo

Casal troca agressões e é detido após mulher tentar instalar aplicativo no celular do namorado

Discussão por aplicativo causou discussão, ofensas e posteriormente agressões físicas - Getty Images
Discussão por aplicativo causou discussão, ofensas e posteriormente agressões físicas Imagem: Getty Images

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

26/06/2017 11h43

Um homem de 29 anos e uma mulher de 23 foram detidos pela polícia após trocarem agressões neste domingo, em uma casa no bairro São Cristóvão, em Porto Velho (Rondônia). O motivo da briga: ela queria instalar um aplicativo de localização no celular dele.

Segundo relatou o rapaz, de nome Reginaldo, a agentes da Polícia Militar que foram ao local após recebimento de uma denúncia anônima, Assucena, sua namorada, estava decidida a usar o app que lhe permitiria saber aonde ele estava via rastreamento, o que o deixou inconformado.

O casal então começou uma discussão, trocando ofensas e posteriormente agressões físicas. Ambos confirmaram que a mulher foi a primeira a bater, desferindo um soco na face do namorado, que depois reagiu e também aplicou golpes com as mãos e os pés.

Um amigo dos dois estava na casa no momento da confusão, mas disse aos policiais que se recolheu para um quarto antes de eles começarem a troca de agressões físicas.

Tanto Reginaldo como Assucena não sofreram ferimentos graves na briga, mas foram detidos pelos PMs. O casal teve que prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes de Porto Velho.

O caso acabou registrado como lesão corporal recíproca e não se enquadrou na Lei Maria da Penha, já que a mulher agrediu primeiro. Além disso, Assucena também não quis representar Reginaldo criminalmente e nem solicitar medidas protetivas em relação ao namorado.

Os dois foram liberados pela polícia ainda no domingo.