Topo

Marido confessa assassinato da mulher dois dias antes do parto na Bahia

Daiane Reis Mota tinha parto previsto para segunda-feira (18); bebê não sobreviveu - Reprodução/Facebook
Daiane Reis Mota tinha parto previsto para segunda-feira (18); bebê não sobreviveu Imagem: Reprodução/Facebook

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

18/12/2017 11h18

A Polícia Civil da Bahia prendeu neste domingo (17) em Serrinha, cidade a 183 km de Salvador, Adilson Prado Lima Júnior, 25, pelo crime de feminicídio. Ele confessou ter matado no dia anterior a própria mulher, Daiane Reis Mota, 25. A jovem estava grávida de nove meses e tinha parto marcado para esta segunda-feira. O bebê não sobreviveu.

De acordo com as informações repassadas pela polícia ao UOL, o próprio marido compareceu à delegacia de Serrinha na manhã de domingo para comunicar que a esposa havia desaparecido – segundo ele, Daiane havia saído de casa na tarde de sábado para fazer compras e não retornou mais.

Leia mais

As investigações e diligências iniciais da polícia, porém, mostraram que marido e mulher haviam saído juntos no carro de um irmão da vítima na tarde do sábado, quando ela foi morta – o corpo foi encontrado horas depois num matagal por ciclistas que faziam uma trilha pelo povoado de Barra do Vento, a cerca de 8 km de Serrinha, e rapidamente avisaram a polícia.

O delegado Hildebrando Alves da Silva informa que a polícia ainda usou imagens de câmeras de segurança de vias de saída e chegada do povoado e descobriu que o veículo em que Adilson e Daiane estavam foi para o local por volta das 14h e retornou às 14h33.

Ainda de acordo com os investigadores do caso, diante destes fatos e de outras contradições do suspeito durante um segundo depoimento, Adilson terminou confessando o crime. Ele ainda teria relatado que dispensou a arma que utilizou para matar a esposa com um tiro na nunca no matagal e que recolheu o telefone e os documentos da vítima para dificultar a sua identificação e localização.

Pessoas próximas ao casal afirmam que o assassinato foi motivado por ciúmes – Adilson teria chegado até a desconfiar de que a filha que Daiane estava esperando não era dele. Segundo Hildebrando Alves da Silva, delegado do caso, o homem disse que o que o motivou a cometer o crime foi ciúmes – ele teria visto mensagens no aplicativo Whatsapp no celular da mulher e suspeitou de traição.

O homem ficou detido na carceragem da delegacia e deve ser encaminhado nesta segunda-feira ao presídio de Serrinha.

A morte de Daiane causou revolta e comoção na cidade baiana, com diversos amigos e familiares prestando homenagens nas redes sociais e clamando por justiça. Ela deixa um filho de três anos, fruto de um relacionamento anterior.