Topo

Grupo de garotas agride e rouba mulher em bairro nobre de São Paulo; veja

Grupo só parou de agredir a mulher quando um homem se aproximou - Reprodução
Grupo só parou de agredir a mulher quando um homem se aproximou Imagem: Reprodução

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

15/12/2017 13h34

Uma mulher foi agredida e roubada por um grupo de cinco garotas na noite da última terça-feira (12) na região de Higienópolis, bairro nobre da cidade de São Paulo. Câmeras de segurança do local flagraram a ação das jovens.

Leia mais

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar ao UOL, o crime aconteceu às 22h17 na altura do número 380 da Rua Doutor Brasílio Machado. Uma viatura se deslocou até o local e fez buscas na região, mas não localizou as autoras do roubo.

Imagens compartilhadas por moradores da região e que circulam nas redes sociais desde quinta-feira (uma das postagens teve mais de 25 mil visualizações) mostram as cinco garotas caminhando juntas e passando normalmente por uma mulher.

Na sequência, porém, uma delas surpreende outra pedestre que caminhava logo atrás e rouba seu celular. A vítima tenta reagir e correr em direção à assaltante, mas é detida pelas outras integrantes do grupo, que iniciam uma série de agressões.

As jovens só param quando um homem começa a se aproximar e fogem. Outra testemunha surge logo a seguir nas imagens e corre em direção às garotas. De acordo com a PM, seguranças que trabalham em prédios na região também tentaram intervir e encontrar as suspeitas, mas não tiveram sucesso.

Uma moradora, que viu pela janela a ação do grupo, acionou os policiais. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi orientada a registrar boletim de ocorrência. O caso será investigado pelo 77º DP (Santa Cecília).