Topo

Fotógrafo que retratou criança no Réveillon de Copacabana está à procura do menino

Foto de menino dentro do mar durante as celebrações de Ano-Novo viralizou - Lucas Landau/Reuters
Foto de menino dentro do mar durante as celebrações de Ano-Novo viralizou Imagem: Lucas Landau/Reuters

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

02/01/2018 16h29

Últimos instantes de 2017. Primeiros minutos de 2018. O fotógrafo carioca Lucas Landau trabalhava na orla da praia de Copacabana para a agência Reuters quando registrou um menino no mar que assistia, admirado, à queima dos fogos de artifício, enquanto uma multidão vestida de branco atrás dele se abraçava, celebrando a chegada do novo ano.

O registro foi compartilhado pelo próprio Landau em seu perfil no Facebook e viralizou. Até a tarde desta terça-feira (2), o post contava com 21 mil reações e mais de 6.000 compartilhamentos.

“Eu queria conhecer o menino e estou procurando a sua família”, disse o fotógrafo, em conversa breve, ao UOL. Landau disse ainda que não esperava tamanha repercussão da imagem.

Em sua postagem, o fotógrafo carioca relatou ter perguntado o nome e a idade do menino, mas que não conseguiu escutar como ele se chamava por causa do barulho. A idade: nove anos.

“Como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. Não sei se estava sozinho ou com família.”

Landau disse ainda que a fotografia abre margem para várias interpretações. “Todas legítimas, ao meu ver”.