Operação no Rio busca 92 suspeitos de envolvimento com o tráfico
A Polícia Civil e o Ministério Público realizaram, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação para prender 92 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no sul do Estado do Rio, nas cidades de Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Itatiaia e Porto Real.
De todos os mandados de prisão expedidos, 66 foram efetuados até as 8h30. Outros 64 mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos.
Além de agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro), outros 130 policiais estão destacados para este caso.
Apesar de o Rio estar sob intervenção federal na segurança pública, nenhum militar das Forças Armadas participa desta operação.
A ação é um desdobramento da "Operação Vou de Táxi", de outubro de 2016, que recebeu este nome por conta de um taxista que transportava drogas em seu carro.
Operação em Friburgo
As Polícias Civil e Militar também iniciaram uma operação com os mesmos objetivos em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. Foram expedidos 35 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da cidade.
Intervenção militar
Desde 2016, o Rio sofre com uma profunda crise econômica e política que castiga todas as áreas do Estado, inclusive a da segurança. O governo fluminense conta com o auxílio das Forças Armadas, por meio da GLO (Garantia da Lei e Ordem) desde setembro do ano passado na tentativa de contornar a criminalidade.
Na semana passada, o presidente Michel Temer decretou, em conjunto com o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (ambos do MDB), a intervenção federal sob comando do general do Exército Walter Souza Braga Netto. A medida já foi aprovada pelo Congresso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.