Polícia faz operação contra tráfico e roubo de cargas em favela na zona norte do Rio
A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta quinta-feira (22), uma ação no Morro do Juramento, na zona norte.
A ação policial visa o combate de roubo de cargas e de veículos e do tráfico de drogas. Equipes do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá) e do 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA) estão no local. Durante o confronto, dois suspeitos foram presos. Um deles foi baleado e socorrido. Foram apreendidas duas pistolas 9mm e dois rádios.
A operação ocorre em momento em que o Estado está sob intervenção federal, que repassou para as Forças Armadas a responsabilidade pela segurança pública no Rio de Janeiro. Homens do Exército não participam, contudo, desta ação policial.
Também nesta quinta, a Polícia Civil e o Ministério Público fazem operação para prender 92 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no sul do Estado do Rio, nas cidades de Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Itatiaia e Porto Real. De todos os mandados de prisão expedidos, ao menos 66 foram efetuados até as 8h30.
Criança baleada em Caxias
O tenente Guilherme Lopes da Cruz, subcomandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Vila Kennedy, zona oeste do Rio, foi morto durante assalto a uma lanchonete na madrugada de quarta-feira (21). O oficial foi morto a tiros após bandidos a bordo de uma picape de cor prata iniciarem o assalto em uma lanchonete na estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, também na zona oeste. Ao perceber a ação dos bandidos, o tenente trocou tiros e foi baleado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.