Topo

PM à paisana leva tiro em capacete durante assalto, reage e mata suspeito

Divulgação/PM
Imagem: Divulgação/PM

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

26/04/2018 14h23

Um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa assalto e matou um suspeito, nesta quinta-feira (26), na Rua José Gonçalves, bairro de Lagoa Nova, em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o policial chegou a ser alvo de um tiro, mas a bala atingiu seu capacete. A arma usada no crime foi apreendida. Um segundo suspeito fugiu e está sendo procurado.

De acordo com a corporação, o crime aconteceu por volta das 7h. O PM trafegava pela via em sua moto, quando foi abordado pela dupla, que viajava em outra motocicleta. Enquanto tentavam levar o veículo, um dos criminosos efetuou um disparo contra o policial, que estava armado, prontificando uma reação. 

Leia também:

“No revide, o policial atingiu o bandido, que morreu na hora, com a arma na mão”, detalhou ao UOL o tenente-coronel da PM Eduardo Franco Correia Cruz. 

O policial que reagiu estava a caminho do Batalhão de Polícia de Choque, onde trabalha, e não ficou ferido. “Felizmente, a bala só atingiu o capacete”, comentou. O nome do PM envolvido está sendo preservado pela corporação. Ainda segundo a PM, o suspeito morto não foi identificado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Natal.