Delegado da PF é assassinado no Maranhão; polícia investiga latrocínio
O delegado da Polícia Federal Davi Aragão, 36, foi assassinado na noite deste sábado (5) após três bandidos invadirem a sua casa em São José do Ribamar (a cerca de 30 km de São Luís), no Maranhão. A polícia investiga o caso e diz ter indícios de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo a PF, o delegado comemorava com familiares e amigos o aniversário de cinco anos de uma das filhas quando os bandidos invadiram a casa dele na Praia do Meio, bairro de Araçagi.
Aragão tentou reagir, mas no confronto sofreu algumas facadas e três tiros na região do peito e da barriga. O delegado chegou a ser socorrido e morreu dentro da ambulância a caminho do hospital.
A arma do delegado e alguns pertences da casa foram roubados. Um bandido foi detido e os outros dois estão foragidos.
Aragão trabalhava na Polícia Federal há mais de 12 anos e, segundo o órgão, teve uma "atuação exemplar e comportamento louvável".
"A Polícia Federal continuará todos os esforços possíveis para colaborar na elucidação dos fatos e prisão dos criminosos, solidarizando-se com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que retirou, de forma precoce, a vida do policial que deixará imensa saudade no nosso convívio", afirmou a PF, que decretou luto de três dias.
* Com informações do Estadão Conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.