PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Advogada é baleada nas costas e morre enquanto tentava estacionar carro em GO

Laís Fernanda Araújo Silva foi morta em tentativa de roubo nesta quinta em Goiânia - Reprodução/Facebook
Laís Fernanda Araújo Silva foi morta em tentativa de roubo nesta quinta em Goiânia Imagem: Reprodução/Facebook

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

11/05/2018 10h51

A Polícia Civil de Goiânia, Goiás, investiga a morte da advogada Laís Fernanda Araújo Silva, 30, durante uma tentativa de roubo a carro na noite desta quinta-feira (10). Ao UOL, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que a mulher foi atingida por um tiro nas costas ao tentar fugir, após ser abordada por dois suspeitos que estavam a pé.

Segundo testemunhas relataram à polícia, Laís virou alvo dos suspeitos enquanto trafegava em baixa velocidade, procurando uma vaga para estacionar seu Honda Fit, por volta das 22h, próximo a um shopping no Setor Alto da Glória, região sul da cidade.

Leia também: 

O UOL apurou que a advogada se encontraria com uma testemunha de um processo judicial. Após o disparo, que perfurou a porta e atingiu a lateral esquerda do tronco da mulher, os suspeitos fugiram em um carro e ainda não foram localizados. Mesmo baleada, ela ainda conseguiu dirigir até atingir quatro motocicletas que estavam estacionadas no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

O corpo de Laís foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios como latrocínio - roubo seguido de morte. Imagens das câmeras de segurança das proximidades já estão em poder da perícia.

Laís Fernanda era assessora jurídica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Em nota, o Senar lamentou a morte prematura de "uma jovem responsável, gentil e batalhadora".

"Fica para nós, o seu bom exemplo, sua garra e amor pela vida. Com nossos corações consternados e cheios de saudade, rogamos a Deus que a acolha em seus braços compassivos. Rogamos ao Pai Eterno, o consolo a todos familiares e amigos. Descanse em paz, Laís Fernanda”, disse o comunicado do Senar.

O crime também chocou amigos e familiares, provocando comoção nas redes sociais. “Uma menina tão jovem e bonita, cheia de vida e planos, tinha um futuro brilhante pela frente. Mas infelizmente perdeu a vida assim tão de repente que parece que é mentira. Não parece ser real o que está acontecendo. Descanse em paz minha prima, que Deus lhe dê um bom lugar, pois agora você está com ele. Você vai deixar muitas saudades para amigos e parentes”, escreveu uma prima da mulher em seu perfil do Facebook.

Cotidiano