Topo

Criança morre após ser atingida por amigo em brincadeira com escada em GO

Criança foi levada a hospital, mas não resistiu após acidente com escada em Goiás - Reprodução/WhatsApp
Criança foi levada a hospital, mas não resistiu após acidente com escada em Goiás Imagem: Reprodução/WhatsApp

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

05/06/2018 13h53

Uma criança três anos morreu ao ser atingida na cabeça por uma escada enquanto brincava com um amigo em um barracão desocupado em Goiânia, Goiás, nesta segunda-feira (4). Thalisson Mendes Borges chegou a ser levado para a unidade de saúde Cais Vila Nova, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O menino estava sob a responsabilidade de Jhonata Freitas, avô do garoto.

À Polícia Militar, alguns vizinhos disseram que a escada era usada pelo antigo morador do barracão e que, no momento do acidente, outras crianças brincavam com Thalisson. Uma delas teria subido na escada, que escorregou e bateu no menino.

Segundo informou ao UOL o delegado Alexandre Netto Moreira, quem acionou a polícia foram os avós. "Quando a equipe chegou, se deparou com a criança gravemente ferida", disse Alexandre. De acordo com ele, familiares e demais testemunhas ainda serão ouvidos e as "circunstâncias do fato também serão investigadas".

Leia mais:

O caso está aos cuidados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia, responsável pela área de Goiânia.

Segundo a delegada Tereza Daniela Nunes, da DPCA, a necropsia já foi requisitada pela Polícia Civil, mas ainda não tem prazo para sair. É o exame que vai dizer se a conduta dos responsáveis pode se enquadrar como negligência, imprudência ou até homicídio culposo, quando não há intenção de matar. "A DPCA já expediu ordem de missão para agentes de policia levantarem informações preliminares de como teria ocorrido essa situação que levou ao óbito da criança. Agora estamos esperando a conclusão do laudo", disse a delegada.