Topo

Idoso embriagado foge de blitz, atropela policial e é preso em Alagoas

 Teste do bafômetro marcou quatro vezes mais do que o índice máximo permitido - Divulgação/PM-AL
Teste do bafômetro marcou quatro vezes mais do que o índice máximo permitido Imagem: Divulgação/PM-AL

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

28/06/2018 16h55

Um idoso embriagado foi preso na noite desta quarta-feira (27) após tentar escapar de uma blitz e atropelar uma policial militar em Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas. José Petrucio Batista dos Santos, de 63 anos, não tem carteira de motorista e o licenciamento do veículo que ele dirigia estava vencido. 

Ao UOL, a Polícia Militar informou que Santos ignorou a ordem dos agentes, que pediram que ele parasse, e, em seguida, atropelou a soldado da corporação e fugiu do local.

Leia mais:

Após a fuga, a PM perseguiu o idoso, conseguiu pará-lo e submeteu Santos ao teste do bafômetro, que marcou 1,40 mg/L de álcool no sangue, quatro vezes mais do que o índice máximo permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito. O limite é de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

A policial foi socorrida e levada para o Hospital Hap Vida com lesões na perna direita e também nas costas. O estado de saúde dela é estável.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Maceió e vai responder por embriguez ao voltante com perigo de dano, sendo mantido sob custódia.