Topo

Homem joga moto embaixo de caminhão em chamas e consegue pará-lo

Caminhão que pegou fogo fazia o serviço de coleta seletiva de Nerópolis (GO) - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Caminhão que pegou fogo fazia o serviço de coleta seletiva de Nerópolis (GO) Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

27/07/2018 15h24

Um comerciante jogou a própria moto embaixo um caminhão desgovernado em chamas para pará-lo a tempo de não ferir pedestres e acertar casas localizadas em Nerópolis, região metropolitana de Goiânia. A manobra surtiu efeito e ninguém saiu ferido. O susto ocorreu na tarde desta quinta-feira (26).

O acidente ocorreu por volta de 14h, e os dois veículos ficaram destruídos. Ao UOL, o Corpo de Bombeiros informou que o caminhão que pegou fogo fazia o serviço de coleta seletiva do município e transportava carga de fácil combustão. Segundo a corporação, o motorista Vilmar de Oliveira conseguiu sair a tempo e, assim como o comerciante Eder Mesquita, ele não se feriu.

Leia mais:

De acordo com a Polícia Civil, o Oliveira e outros dois colegas de trabalho perceberam que saía fumaça do veículo e, quando o fogo começou, eles decidiram ir até um comércio buscar um extintor de incêndio para apagar as chamas. No entanto, quando voltaram com o cilindro, o caminhão desceu ladeira abaixo. 

De acordo com Corpo de Bombeiros, apenas a perícia - que deve sair em até 30 dias - vai dizer o que aconteceu. 

O caminhão de coleta seletiva é de responsabilidade da prefeitura de Nerópolis. O UOL entrou em contato com a administração municipal, que até a publicação desta reportagem ainda não havia se manifestado.