PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Ladrão "homem-aranha" escala prédio e cai do terceiro andar em Brasília

Fachada do prédio que o assaltante tentou escalar, em Brasília - Reprodução/Google Street View
Fachada do prédio que o assaltante tentou escalar, em Brasília Imagem: Reprodução/Google Street View

Ely Grion

Colaboração para o UOL

31/08/2018 08h38

Um homem foi preso na última quinta-feira (30) após escalar e cair de um prédio na região da Asa Norte, em Brasília. A Policia Militar distrital (PMDF), disse ao UOL que o rapaz, de 19 anos, tentou furtar um apartamento no conjunto de prédios conhecido como Comércio Residencial Norte 712/713, por volta das 2h30 da manhã. Ao ser flagrado durante o ato pelo proprietário do imóvel, o assaltante se assustou e caiu. O resultado: perna e o tornozelo quebrados.

A Polícia Militar foi acionada logo na sequência e prendeu o criminoso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, prestou os primeiros socorros e levou o acusado para o Instituto Hospital de Base (IHBDF).

Leia mais

Na unidade de saúde, o rapaz ficou internado, porém sem impedimento de deixar o hospital, pois assinou somente um Termo de Compromisso pela tentativa de violar o domicílio, feito por agentes da Polícia Civil (PCDF).

De acordo com informações da Polícia Civil ao UOL, o acusado “assinou o Termo Circunstanciado imputando as penas previstas no Artigo 150 parágrafo 1º do Código Penal Brasileiro e foi liberado, através do termo de compromisso de comparecimento n° 948/2018-5°DP”. O caso agora segue para audiência no Tribunal de Justiça, onde o acusado deve comparecer em juízo.

Cotidiano