Criança pega avião sozinha e viaja sem passagem de Curitiba a São Paulo
Uma criança conseguiu embarcar em um avião no aeroporto internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, sem passagem aérea nem documentação. O menor de idade conseguiu chegar ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas foi mandado de volta para a casa pela Latam Airlines Brasil. Não foi informada a idade dela.
Segundo a Latam, o caso aconteceu na última segunda-feira (15). Em nota, a empresa informou que "desde o primeiro momento esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do menor e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia".
A companhia disse ainda que está colaborando com as autoridades na investigação do caso, "que ainda não tem previsão de término".
Também em nota, a Infraero (Empresa de Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) disse que colaborará com as autoridades para esclarecer o fato e "reforçará os processos de segurança na sua rede de aeroportos".
Segundo o Art. 14 da Lei nº 13.812, sancionada em 16 de março de 2019, "nenhuma criança ou adolescente menor de 16 (dezesseis) anos poderá viajar para fora da comarca onde reside desacompanhado dos pais ou dos responsáveis sem expressa autorização judicial".
A reportagem pediu mais informações --como a criança conseguiu embarcar sozinha, qual a idade dela, quais foram as falhas de segurança--, mas Latam e Infraero não detalharam o caso nem responderam essas questões.
O UOL também entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná para checar se alguma ocorrência foi registrada, mas não teve retorno até a publicação deste texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.