Topo

Homem agride comerciante com TV em tentativa frustrada de roubo; assista

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

30/05/2019 17h13Atualizada em 30/05/2019 18h10

Um homem jogou um aparelho de TV contra uma comerciante de 63 anos durante uma tentativa de roubo, na tarde de ontem, em Taubaté (SP). A vítima estava sozinha na loja de móveis usados e reagiu quando percebeu o homem tentando fugir com o produto.

Passava das 15h quando o suspeito chegou de bicicleta e boné, mas não escondia o rosto. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele entrou no estabelecimento.

Maria José Barros de Oliveira não tinha percebido a entrada dele porque o local é dividido por uma parede, e a vendedora estava do outro lado do estabelecimento. Quando viu o suspeito, ele já estava com a TV em mãos e saiu apressado.

A comerciante, porém, reagiu e tentou impedir o roubo. O rapaz empurrou a comerciante pelo pescoço, subiu na bicicleta e, ao ver a comerciante tentando impedir que fugisse, bateu com o aparelho de TV na cabeça da idosa, depois atirou o objeto em cima da vítima, que caiu de costas. O jovem ainda fez uma nova tentativa de levar a TV, mas desistiu com a chegada de vizinhos para ajudar a comerciante. O suspeito fugiu sem roubar nada.

"Os vizinhos saíram na rua e aí ele fugiu", diz Sheila Oliveira, filha da comerciante. Por causa do tombo, a vítima agredida foi ao hospital, realizou exames e está em repouso em casa. Ela ainda se queixa de dores nas costas.

"Foi a última vez que ela ficou sozinha. A gente falou pra ela que não pode reagir. Se ele estivesse armado com uma faca ou revólver, poderia ter matado minha mãe", afirma a filha, que costuma se revezar com o pai na loja ao lado de Maria José.

A família registrou boletim de ocorrência e a polícia de Taubaté realiza buscas para localizar o suspeito, que ainda não foi identificado.