Topo

Homem perde chapéu, tenta recuperar, cai de 20m de altura e sobrevive em SC

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2019 19h16Atualizada em 24/06/2019 12h15

Um homem de 27 anos ultrapassou uma barreira de segurança para fazer uma selfie, no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, viu o chapéu voar, tentou recuperá-lo e acabou se desequilibrando, caindo de uma altura de mais de 20 metros. Apesar da queda no penhasco, ele teve apenas escoriações leves de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Danilo Queiroz de Oliveira é morador de Criciúma (SC) e estava acompanhado de um amigo no momento do acidente ocorrido na manhã de hoje. Eles tinham ido a uma festa em Bom Jardim da Serra na noite anterior e decidido ver o pôr do sol no mirante, que é um ponto turístico da cidade.

Ao tentar tirar uma selfie, ele perdeu o chapéu e, ao tentar recuperá-lo, acabou caindo no penhasco. "Ele caiu em uma árvore, de uns 12 a 15 metros, mas tentou subir de volta. Daí ele caiu de novo mais de uns 20 a 30 metros para baixo", explicou o sargento Sebastião de Souza Andrade, do Corpo de Bombeiros.

Na chegada ao local, os bombeiros tentaram fazer o resgate por meio de rapel, e conseguiram chegar até onde o rapaz estava. Porém, por motivo de segurança, acionaram a polícia militar, que fez o resgate por içamento (quando a vítima é puxada para cima e deixada em local seguro), usando o helicóptero da PM.

Ainda segundo os Bombeiros, o jovem teve muita sorte ao sair praticamente ileso do acidente. Ele foi conduzido ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas já recebeu alta e foi liberado.