Homem cai e morre baleado pela própria arma em tiro acidental, diz polícia
Um homem de 60 anos morreu no último sábado (22) enquanto caçava na zona rural do município de Nova Ubiratã, em Mato Grosso, a 482 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Luiz Vizoli se desequilibrou e caiu de um "poleiro", estrutura de madeira construída por caçadores para esperar o animal aparecer e abatê-lo. Com a queda, sua arma disparou acidentalmente e o atingiu.
De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares da região foram acionados por volta das 21h e foram até a estrada que liga Nova Ubiratã à cidade vizinha, Vera, numa área conhecida como "Fazenda dos Vedana". Chegando ao local, os policiais constataram que "a vítima estava caçando animal silvestre quando caiu e foi supostamente atingido por um disparo acidental".
Com a vítima, foi encontrada uma espingarda calibre 36 com duas munições deflagradas e cinco munições intactas, segundo a Polícia Civil.
Até o momento, de acordo com as circunstâncias narradas e apuradas da morte, a polícia diz trabalhar com a hipótese de a morte ter sido causada por um acidente, e não um homicídio.
Para concluir o que de fato aconteceu, a polícia aguarda o resultado da perícia do corpo de Luiz no IML (Instituto Médico Legal), que apontará, entre outros fatores, a trajetória da perfuração da bala. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) compareceu ao local para investigar o caso, e o corpo foi encaminhado na mesma noite ao IML para exame de necropsia.
Ronaldo Vizoli, um dos filhos do serralheiro aposentado, e Eder Corrêa, amigo de Luiz, afirmaram ao UOL que a morte de Vizoli foi acidental. Corrêa disse ter acompanhado os policiais no atendimento à ocorrência e que os elementos da cena apontavam para uma fatalidade.
"Ficou bem claro que ele caiu do poleiro, a arma bateu no chão e pegou [disparou] nele. Do jeito que ele caiu no chão, ele ficou", disse.
Ele ressalta que seu amigo praticava caça com frequência e nega que ele possa ter sido vítima de um homicídio. "Ele gostava demais de caçar. Ele era gente boa demais, brincalhão. Para que iam matar o Luiz?", questionou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.