Cães Flecha e Faísca encontram 22 kg de cocaína em aeroporto em Campinas
Dois cães farejadores, chamados Flecha e Faísca, ajudaram a Guarda Civil Municipal de Campinas a encontrar 22kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade do interior São Paulo (SP).
Na ação realizada na manhã de hoje, os cães apontaram a existência de conteúdo suspeito em pallets que estavam na área externa do Terminal de Cargas, setor de exportação.
Foi necessária a remoção por operador de empilhadeira e desmonte dos stacks com calço de madeira para que os cães pudessem confirmar a existência da droga. Dentro dos invólucros foram encontrados 20 tijolos de substância que respondeu positivamente ao teste de cocaína.
A droga foi apreendida e enviada para exame pericial na Delegacia de Polícia Federal em Campinas, onde será instaurado um inquérito policial para investigar sua origem. O destino dos pacotes era Paris, na França.
Após intensificação dos trabalhos de fiscalização e de polícia aeroportuária em 2019, em Viracopos, já ocorreram mais de 31 flagrantes e 36 pessoas foram presas por tráfico de drogas no aeroporto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.