Topo

Polícia acha plantação de maconha dentro de guarda-roupa de jovem em Cuiabá

Bruna Barbosa Pereira

Colaboração para o UOL

29/08/2019 17h42

A Polícia descobriu uma plantação de maconha dentro de um armário em Cuiabá. Segundo os policiais, o jovem estudante I.V.C.P, que não teve seu nome revelado, usava o local como uma estufa para as mudas da erva. O local era equipado com manta térmica, coolers de refrigeração, luzes violeta e dispositivo eletrônico para controlar a radiação.

Os policiais chegaram à residência, localizada no Bairro Jardim Industriário, após uma denúncia anônima sobre o cultivo de substâncias ilícitas na residência na terça-feira (27).
Além das mudas e sementes em fase de germinação, um pé de maconha com cerca de um metro de altura também estava na estufa e foi apreendido. Sacolas de plástico com sementes de maconha também foram encontradas pelos policiais.

Imagens mostram o momento da apreensão no quarto do estudante e, durante a filmagem, é possível observar o sistema de plantio desenvolvido por ele em um dos espaços do guarda-roupa. A manta térmica era utilizada para revestir as paredes do móvel, que também contava com sistema de refrigeração e iluminação necessária para o desenvolvimento dos pés de maconha.

O adolescente de 19 anos não estava na casa no momento em que a Polícia Civil chegou ao local. A mãe dele recebeu os policiais e confirmou que o filho mantinha uma estufa com plantas dentro do guarda-roupa no quarto.

Como o jovem não estava em casa no momento da ação dos policiais, um advogado da família informou a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) que o estudante se apresentaria no local.

A reportagem entrou em contato com a DRE, que informou que I.V.C.P., esteve no local ontem (28), mas o interrogatório foi adiado pela defesa. A nova data não foi informada pela DRE.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, o estudante montou um sistema "bem arquitetado" para o plantio de maconha, apesar do espaço pequeno.

As mudas seguiam o processo de germinação, passando por copos plásticos com terra até chegarem ao tamanho adequado para serem transferidas para vasos maiores.
Conforme a polícia, o local possuía todos os cuidados necessários para o plantio correto da maconha.

O caso deve ser apurado em um inquérito policial instaurado pela DRE.