Trabalhadora doméstica indígena é resgatada de trabalho escravo em SP
Uma trabalhadora doméstica de origem indígena foi resgatada, ontem (3), de um apartamento em São José dos Campos, interior de São Paulo. Ela foi submetida a trabalho ininterrupto, sem receber salário na maior parte do tempo. Também não tinha folgas e nem contato com a família.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o casal que empregava a mulher foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de pessoas, previsto no artigo 149-A do Código Penal.
A indígena é da Aldeia Santa Rosa, que fica a cinco dias de canoa de São Gabriel da Cachoeira, município do Amazonas.
Ela chegou a São José dos Campos há pouco mais de um ano para trabalhar. O salário combinado era de R$ 500, mas ela não chegou a receber o valor na maior parte dos meses que trabalhou.
A doméstica limpava a casa, cozinhava, era babá de uma criança de 2 anos e cuidadora de uma idosa. Ela trabalhava de domingo a domingo, de forma ininterrupta. Durante todo o tempo em que trabalhou para o casal, conseguiu contato telefônico com a família apenas 3 vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.