Família descobre paradeiro de parente internado mais de 6h após incêndio
A família do paciente José Maria Filho, 88, internado no CTI do Hospital Badim, que pegou fogo na noite de ontem, contou que parentes só conseguiram localizar o idoso durante a madrugada de hoje.
A filha do idoso, Sônia Regina, contou que soube por um amigo do filho que o hospital estava pegando fogo e que parentes passaram a madrugada em buscas de notícias.
"O plano de saúde estava que nem nós, tentando localizar os pacientes (...) Meu filho conseguiu chegar em casa à 1h30 com esta resposta, que ele estava aqui [Hospital Israelita Albert Sabin]." O incêndio começou por volta das 18h.
A família mora na Baixada Fluminense e buscou atendimento no hospital da rede privada da capital para tratamento de uma pneumonia. O Hospital Israelita Albert Sabin é associado à Rede D'Or, assim como o Badim.
"Um amigo do meu filho que é engenheiro neste hospital [o Badim] ligou falando que o hospital estava pegando fogo. Na mesma hora, meu filho e meu genro foram em buscas de notícias. Chegou e aquele caos, né? Ele contou que foi uma coisa que nunca viveu. Ele contou que todos foram muito solidários. Todo mundo tentando ajudar".
Em nota, a Rede D´Or São Luiz disse que "lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Hospital Badim e informa que colocou à disposição de sua administração todos os hospitais da Rede para receber pacientes, funcionários e familiares". Segundo o texto, foram realizados 79 atendimentos nas unidades da rede.
A secretaria municipal de Saúde informou que quatro pacientes deram entrada no Souza Aguiar, no centro, e já foram transferidos com quadro de saúde estável. Três foram para unidades particulares e um para Graffreé Guinle.
A remoção de pacientes foi feita através de bombeiros e ambulâncias de hospitais municipais e estaduais do Rio
O Badim disponibilizou um número de WhatsApp (21) 97101-3961 e um e-mail (suportefamiliares@badim.com.br) para quem busca informações sobre parentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.