Topo

PMs são flagrados em motel em Belém em horário de trabalho e são presos

Motel onde os PMs foram presos, em Belém (PA)  - Google Maps
Motel onde os PMs foram presos, em Belém (PA) Imagem: Google Maps

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/09/2019 11h40Atualizada em 21/09/2019 09h25

Um sargento e dois soldados da Polícia Militar do Pará foram presos na madrugada de hoje após serem flagrados dormindo em um motel no bairro Parque Verde, em Belém (PA), durante o horário de trabalho. Os militares estavam com o carro da PM no motel.

Uma denúncia anônima informou à PM que os três militares estavam no local em vez de estar de plantão no serviço. Os nomes dos policiais militares não foram divulgados. Eles são lotados no 24° Batalhão, localizado em Belém.

Segundo a Corregedoria da Polícia Militar, por volta da 1h desta madrugada, equipes da PM foram até o motel averiguar a informação e flagraram um sargento, um soldado e uma policial mulher dormindo dentro de um dos quartos do estabelecimento.

Eles foram autuados em flagrante por abandono de posto de trabalho, dormir em serviço e prevaricação, que é crime funcional praticado por funcionário público que consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Os três militares foram levados para a Corregedoria da Polícia Militar, onde foram lavrados os termos de autuação. Os policiais que efetuaram o flagrante também já foram citados para testemunharem o fato durante investigação da corregedoria.

Após procedimentos administrativos, os policiais foram levados para o Centro de Reclusão Coronel Anastácio das Neves, no complexo penitenciário de município de Santa Izabel. Eles aguardam audiência de custódia que deve ocorrer em 24 horas.

"O procedimento administrativo disciplinar instaurado pela Corregedoria vai investigar a conduta dos policiais e apurar se os servidores militares permanecerão ou não na instituição", informou a PM.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A primeira versão do texto informou incorretamente que foram flagrados no motel um sargento e uma soldada. Na verdade, foram flagrados um sargento e dois soldados. A informação foi corrigida.