Idoso morre atropelado no RS, e familiares incendeiam carro de motorista
Um idoso de 75 anos morreu após ser atropelado na noite de ontem (29) em Bom Jesus, a 240 quilômetros de Porto Alegre (RS). Segundo informações da Polícia Civil, Sebastião da Silva Boeno estava caminhando no acostamento da RS-110 quando foi atingido por um Celta.
O motorista, de 23 anos, fugiu do local do acidente com a ajuda de um amigo, mas foi localizado pouco tempo depois. Com o impacto, a cabeça do idoso foi arrancada e arremessada para 30 metros de distância do carro, segundo o delegado regional Carlos Defaveri.
Ainda de acordo com a polícia, familiares da vítima ficaram revoltados com a morte de Boeno e depredaram a residência onde o motorista mora. Segundo o delegado, um grupo de dez pessoas apedrejou e quebrou vidraças da moradia. Logo após, os familiares voltaram para o local do acidente, e dois homens colocaram fogo no carro do suspeito.
Em depoimento à polícia, o condutor relatou que perdeu o controle do carro ao fazer uma ultrapassagem, atingindo o idoso. Ele negou que estivesse em alta velocidade, versão refutada pelo delegado devido às circunstâncias do acidente. No momento da prisão, o motorista não quis fazer o teste do bafômetro, mas policiais constataram que ele estava embriagado. Após a prisão em flagrante, ele foi levado para o Presídio de Vacaria, cidade vizinha de Bom Jesus.
Segundo a polícia, o motorista passou o domingo com amigos no Balneário Barra dos Moraes, no limite entre Bom Jesus e Jaquirana. No final do dia, retornaram em três veículos diferentes.
Segundo o delegado, os dois homens que incendiaram o carro já foram identificados e vão responder pelo crime de incêndio, com pena de três a seis anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.