Topo

Idoso morre atropelado no RS, e familiares incendeiam carro de motorista

Dois homens colocaram fogo no carro do motorista, segundo a polícia - Divulgação/ Polícia Civil
Dois homens colocaram fogo no carro do motorista, segundo a polícia Imagem: Divulgação/ Polícia Civil

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

30/09/2019 12h24

Um idoso de 75 anos morreu após ser atropelado na noite de ontem (29) em Bom Jesus, a 240 quilômetros de Porto Alegre (RS). Segundo informações da Polícia Civil, Sebastião da Silva Boeno estava caminhando no acostamento da RS-110 quando foi atingido por um Celta.

O motorista, de 23 anos, fugiu do local do acidente com a ajuda de um amigo, mas foi localizado pouco tempo depois. Com o impacto, a cabeça do idoso foi arrancada e arremessada para 30 metros de distância do carro, segundo o delegado regional Carlos Defaveri.

Ainda de acordo com a polícia, familiares da vítima ficaram revoltados com a morte de Boeno e depredaram a residência onde o motorista mora. Segundo o delegado, um grupo de dez pessoas apedrejou e quebrou vidraças da moradia. Logo após, os familiares voltaram para o local do acidente, e dois homens colocaram fogo no carro do suspeito.

Em depoimento à polícia, o condutor relatou que perdeu o controle do carro ao fazer uma ultrapassagem, atingindo o idoso. Ele negou que estivesse em alta velocidade, versão refutada pelo delegado devido às circunstâncias do acidente. No momento da prisão, o motorista não quis fazer o teste do bafômetro, mas policiais constataram que ele estava embriagado. Após a prisão em flagrante, ele foi levado para o Presídio de Vacaria, cidade vizinha de Bom Jesus.

Segundo a polícia, o motorista passou o domingo com amigos no Balneário Barra dos Moraes, no limite entre Bom Jesus e Jaquirana. No final do dia, retornaram em três veículos diferentes.

Segundo o delegado, os dois homens que incendiaram o carro já foram identificados e vão responder pelo crime de incêndio, com pena de três a seis anos de prisão.