Topo

Pó em bolsa misteriosa causa alergia e fecha fórum em Recife; PF investiga

Fachada do Fórum Desembargador Neves Filho, prédio da Justiça Federal em Recife - Reprodução/Google Maps
Fachada do Fórum Desembargador Neves Filho, prédio da Justiça Federal em Recife Imagem: Reprodução/Google Maps

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/10/2019 18h20

A PF (Polícia Federal) em Pernambuco vai investigar o conteúdo deixado dentro de uma bolsa que causou alergia em servidores e causou a interdição hoje à tarde de um fórum da Justiça Federal em Recife.

Ao UOL, a PF informou que o material encontrado trata-se de um pó e vai ser analisado pelo setor técnico e científico da instituição. "Ainda é muito prematuro para afirmar se houve algum tipo de atentado", informou.

A direção da Justiça Federal confirmou que uma bolsa foi deixada no prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, que abriga as instalações dos Juizados Especiais Federais, na Avenida Dantas Barreto, no centro da capital pernambucana. Inicialmente, houve disparo de um alarme e se imaginava tratar de uma suspeita de bomba, hipótese descartada pela PF.

O material causou alergia em alguns servidores, mas o número de atingidos não foi informado. "A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e seguindo o protocolo de emergência sugeriram, por precaução, o esvaziamento do prédio. As referidas instituições, por meio de seus agentes, encontram-se no local, verificando o ocorrido", informou a Justiça.

Segundo a PF, o esvaziamento do local é um procedimento padrão para esses casos, e a descontaminação do local é feita pelo Corpo de Bombeiros. "Depois o nosso pessoal do GBE [Grupo de Bombas e Explosivos] recolhe o material para um local seguro", disse a Polícia.