Topo

Caetano Veloso resgata foto com irmã Dulce: "muitas as almas gratas a ela"

Irmã Dulce - Divulgação/Arquivo OSID
Irmã Dulce Imagem: Divulgação/Arquivo OSID

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 10h25

O cantor Caetano Veloso resgatou uma foto ao lado de Irmã Dulce em 1992 para comentar a canonização da religiosa, sacramentada ontem em cerimônia no Vaticano.

Na mensagem, Caetano escreveu que "são muitas as almas gratas" e elencou as qualidades de Irmã Dulce, dizendo que a o fato de ela tornar-se santa "é o começo de um futuro com o qual ainda não temos coragem de sonhar".

"Irmã Dulce foi canonizada: a primeira santa brasileira. Sinal de que o Espírito Santo está de olho em nós. Santa Dulce dos Pobres era presença na cidade do Salvador desde sempre. Cuidou de tantas pessoas necessitadas quantas houvesse à sua frente. Lutou contra a indiferença geral e contra a resistência a seu dom até dentro da irmandade religiosa a que pertencia", escreveu.

"Sacralizou o Largo de Roma ao transformar o antigo Cine Roma (onde Raul Seixas tantas vezes cantou em nossa primeira juventude) num centro de atendimento médico para desfavorecidos. São muitas as almas gratas a essa mulher. Dulce tornar-se santa é o começo de um futuro com o qual ainda não temos coragem de sonhar", completou.