Caetano Veloso resgata foto com irmã Dulce: "muitas as almas gratas a ela"
O cantor Caetano Veloso resgatou uma foto ao lado de Irmã Dulce em 1992 para comentar a canonização da religiosa, sacramentada ontem em cerimônia no Vaticano.
Na mensagem, Caetano escreveu que "são muitas as almas gratas" e elencou as qualidades de Irmã Dulce, dizendo que a o fato de ela tornar-se santa "é o começo de um futuro com o qual ainda não temos coragem de sonhar".
"Irmã Dulce foi canonizada: a primeira santa brasileira. Sinal de que o Espírito Santo está de olho em nós. Santa Dulce dos Pobres era presença na cidade do Salvador desde sempre. Cuidou de tantas pessoas necessitadas quantas houvesse à sua frente. Lutou contra a indiferença geral e contra a resistência a seu dom até dentro da irmandade religiosa a que pertencia", escreveu.
"Sacralizou o Largo de Roma ao transformar o antigo Cine Roma (onde Raul Seixas tantas vezes cantou em nossa primeira juventude) num centro de atendimento médico para desfavorecidos. São muitas as almas gratas a essa mulher. Dulce tornar-se santa é o começo de um futuro com o qual ainda não temos coragem de sonhar", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.