Topo

Vaqueiros e cavalos morrem eletrocutados ao cuidar de gado no Pará

Dois vaqueiros e dois cavalos são encontrados mortos em fazenda no Pará - Reprodução/Redes sociais
Dois vaqueiros e dois cavalos são encontrados mortos em fazenda no Pará Imagem: Reprodução/Redes sociais

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/10/2019 11h28

Dois vaqueiros e os cavalos que eles montavam morreram eletrocutados quando tomavam conta do gado em uma fazenda no município de Pau Darco, no sudoeste do Pará. Segundo a polícia, o acidente ocorreu na manhã da última segunda-feira (21).

Relatos de testemunhas que encontraram os corpos apontam que os dois homens não perceberam um fio de energia elétrica de alta tensão, que se desprendeu de uma torre, e receberam a descarga elétrica. As vítimas trabalhavam na fazenda Santa Júlia e foram identificados apenas pelos nomes de Denis e Wenzo.

Os vaqueiros e os cavalos tiveram morte instantânea e ficaram caídos no meio do mato. Os corpos dos homens foram encontrados por outros trabalhadores da fazenda, que perceberam a demora na chegada do gado ao curral e foram procurar o grupo.

O acidente ocorreu por volta das 8h de segunda-feira, e os corpos foram localizados na parte da tarde. Os dois vaqueiros trabalhavam na fazenda Santa Júlia.

Os corpos da dupla foram levados para necropsia no Instituto Médico Legal, ainda na segunda-feira, e liberados para enterro. Os locais do velório e do enterro não foram divulgados.

O UOL tentou contato com a fazenda, mas não conseguiu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A polícia não informou se os fios eram de torre de empresa de fornecimento de energia ou da fazenda.

***

Ouça o podcast Ficha Criminal com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotidiano