Topo

Menino tem celular roubado enquanto fazia live de passeio na praia; assista

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL

24/10/2019 17h47

Uma família foi assaltada enquanto fazia uma live pelas redes sociais e andava de bicicleta na orla da cidade de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. O crime aconteceu na manhã do último domingo (20) e acabou sendo todo gravado, inclusive registrando o rosto do assaltante.

O vídeo mostra o momento em que o celular é arrancado das mãos de um menino de 10 anos, que estava acompanhado de seu pai, o motorista de aplicativo Fabiano Tomaz do Nascimento, 39 anos. A abordagem ocorreu quando pai e filho pedalavam em uma bicicleta alugada.

"A gente resolveu retornar para ir ao encontro da minha esposa. O vídeo mostra que nós acabamos passando pelos dois indivíduos [durante o percurso]. Na verdade, um roubou e o outro estava dando cobertura", declara Nascimento, em contato com o UOL. A ação levou segundos. O celular foi tomado, e ninguém ficou ferido.

"Nós fomos pegos de surpresa. O que me passou pela cabeça foi um sentimento de impotência. Fiquei sem reação. Em um segundo momento, fiquei preocupado com meu filho, com medo de ter acontecido algo com ele", declara Nascimento.

O motorista diz que seu filho ficou triste com o que aconteceu, já que estava segurando o celular que é utilizado pelo pai no trabalho. "Ele ficou muito mal, sentiu-se culpado pelo ato. Pior de tudo foi ver o meu filho se sentindo mal."

A família é da capital São Paulo e tem o costume de passar os finais de semana na Praia Grande, alugando o mesmo apartamento. Com o assalto, eles não pensam em voltar tão cedo para a cidade. "Vamos mudar de praia quando quisermos descansar."

Nascimento registrou ocorrência pela internet e até a manhã de hoje não foi procurado pelos policiais. A reportagem do UOL tenta uma manifestação da Polícia Civil de São Paulo.